fbpx

Sua marca acessível

Home / Blog / Sua marca acessível

student-849826_1920

Por que você deveria tornar seu site acessível

Mesmo com toda a tecnologia disponível, apenas 1% dos sites estão acessíveis, excluindo um significativo público de informações, bens e serviços.

Você já deve estar cansado de ouvir que o “novo normal” é digital, certo?

Além do trabalho remoto que está cada vez mais popular entre as empresas, hábitos como compras online passaram a fazer parte da rotina de cada vez mais pessoas.

O e-commerce tem crescido de maneira acelerada, principalmente após o início da pandemia de Covid-19. Com o isolamento social, pessoas começaram a utilizar plataformas de compras online com mais frequência, e muitos a utilizaram pela primeira vez durante esse período. A experiência positiva está gerando novos hábitos de consumo, que fazem parte do então “novo normal”, e que podem mudar completamente a estratégia de diversas marcas.

A internet quebra a barreira da distancia e aproxima o consumidor de novas marcas, isso expande enormemente o público em potencial, mas ao mesmo tempo, cresce também a competitividade dentro desse mercado.

Agora imagine se, dentro desse contexto, sua marca estivesse deixando de lado uma diversidade de novos clientes em potencial!

Isso pode acontecer pelo simples fato de que o seu site não está acessível a uma parcela  população.

Acessibilidade vai além da empatia

Diversidade e inclusão já deveriam fazer parte do dia a dia de todas as empresas, estando também refletidas no público alvo das marcas – mas infelizmente essa não é uma realidade que podemos observar.

Por meio da tecnologia, pessoas com deficiência podem ter acesso e interagir com total autonomia no universo digital e utilizar redes sociais, realizar pesquisas, fazer compras etc.

Mas apenas 1% dos sites estão acessíveis. Isso pode acontecer por diferentes motivos, desde a falta de empatia com o público ou até desconhecimento sobre o assunto.

Ao tornar sua marca acessível você estará desenvolvendo um diferencial competitivo, demonstrando empatia e aumentando o seu número de clientes também!

Nós acreditamos que para falar de diversidade é preciso realizar ações inclusivas, isso nos fez refletir sobre nosso posicionamento e transformar nossa marca e nosso site, criando um espaço acessível e de inclusão para todas as pessoas. 

Se você quiser saber mais sobre como tornar o seu site acessível também, entre em contato com a gente! 🙂

Diversidade de verdade é feita de inclusão.
Picture of queer

queer

Dona Jana é executiva de software com mais de 10 anos de experiência em empresas de tecnologia de estágio inicial a intermediário, incluindo gerenciamento geral, liderança em go-to-market e operações internacionais. Atualmente trabalha como presidente da empresa Odona, uma empresa focada em trazer diversidade para o mercado de trabalho brasileiro. Tem paixão por promover uma cultura inspiradora impulsionada por uma mentalidade de pessoas em primeiro lugar, com o objetivo final de fornecer uma experiência de classe mundial para funcionários e clientes. Estou dedicada a investir no crescimento de outras pessoas, operando com integridade e aproveitando a jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindes!

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?