fbpx

Como surgimos

Home / Blog / Como surgimos

MULHERES 1

Qual é o propósito da Ô Dona?

Eu trabalho no mundo digital há mais de 8 anos. Já fiz de tudo um pouco nessa área: fui atendimento, já escrevi para blogs, fui web designer, escrevi para redes sociais e hoje sou desenvolvedora front-end. Trabalhei para agências, para empresas de e-commerce, para consultorias de TI, startups e, durante toda a minha carreira, eu sempre fui freelancer. Mesmo que estivesse com um trabalho fixo, sempre peguei projetos paralelos para complementar renda.

Também sempre tive vontade de empreender, ter uma empresa com a minha cara e com os meus valores. Esses “freelas” foram importantíssimos para moldar quem eu sou hoje. Com eles, aprendi a me comunicar bem com o cliente, soube das minhas capacidades para ensinar e, principalmente, aprendi a não desistir e a entregar um trabalho bem feito.

Como facilitar?

Durante esses projetos paralelos, meus clientes sempre me perguntavam sobre serviços complementares. Sempre tinha alguém que precisava fazer um logo, desenvolver a papelaria de sua empresa, escrever conteúdos institucionais etc.

Como tenho muitos amigos que trabalham com design, marketing e desenvolvimento, eu os indicava diretamente para meus clientes e, no fim, sempre trabalhávamos juntos em diversos projetos. Até que, um dia, notei que ajudaria muito se meus clientes pudessem encontrar todos esses serviços em um único canal. Um canal onde eles poderiam checar as informações e os currículos dos profissionais que atenderiam suas demandas.

Com o intuito de facilitar a entrega dos projetos de meus clientes, decidi montar um hub online para concentrar pessoas de diversas áreas que possam atender como uma agência criativa, por um custo reduzido e um trabalho eficiente.

Igualdade entre gêneros

Eu precisava criar algo que tivesse meus valores, que pudesse contribuir com luta social de alguma forma. Pensando nisso, decidi que esse hub seria aberto apenas para quem se identificasse com o gênero feminino.

Sabemos que existem diversos problemas sociais que dificultam o posicionamento das mulheres no mercado de trabalho. Ainda temos salários menores do que o de homens que exerçam o mesmo cargo que nós, com as mesmas qualificações, com a mesma experiência. Somos as maiores responsáveis pelo cuidado com os filhos, o que impacta diretamente nas contratações, pois muitas mulheres não são contratadas para determinados cargos quando demonstram interesse em ter filhos ou têm filhos pequenos. Temos pouquíssimas mulheres em cargos de chefia ou cargos políticos. Sofremos assédios sexuais e morais o tempo todo em nossos empregos. Não nos sentimos representadas, não nos sentimos seguras e algo deve ser feito para que esse quadro seja diferente no futuro.

A Ô Dona nasceu com esse ímpeto, de se colocar como uma empresa feminina livre de assédios e com muita vontade de mostrar que competência não está relacionada a gênero.

E então? Deixa a gente cuidar da sua marca?

Fontes:

Picture of queer

queer

Dona Jana é executiva de software com mais de 10 anos de experiência em empresas de tecnologia de estágio inicial a intermediário, incluindo gerenciamento geral, liderança em go-to-market e operações internacionais. Atualmente trabalha como presidente da empresa Odona, uma empresa focada em trazer diversidade para o mercado de trabalho brasileiro. Tem paixão por promover uma cultura inspiradora impulsionada por uma mentalidade de pessoas em primeiro lugar, com o objetivo final de fornecer uma experiência de classe mundial para funcionários e clientes. Estou dedicada a investir no crescimento de outras pessoas, operando com integridade e aproveitando a jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindes!

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?