2020 não foi um ano perdido
Planos cancelados, planos adiados, planos adaptados…
Esse ano pegou todo mundo de surpresa.
Vai deixar saudade das pessoas que se foram, vai deixar sequelas físicas e emocionais, e também desfalque financeiro em empresas e famílias.
Não foi um ano fácil, o próximo também não será e ainda não sabemos quando isso tudo irá acabar. Mas se são as situações difíceis que nos fortalecem, então é agora que nós, enquanto sociedade, podemos evoluir e muito.
Temos uma capacidade admirável de nos adaptarmos
Esse foi um ano de resiliência e paciência, de segurar aquela saudade das pessoas queridas, da cerveja com os amigos, do cinema no final do dia. Um ano de restrições sem fim, e que ainda não terminaram.
Um ano de fé cega em uma cura, uma vacina… e em acreditar que a humanidade pode superar qualquer desafio.
Foi um ano em que a tecnologia nos ajudou a não ficarmos loucos, a nos aproximarmos quando não podíamos, e nos mostrou que muitas vezes nós podemos fazer tantas coisas de lugares diferentes, e estar próximos da mesma forma.
2020 já entrou para nossa história deixando cicatrizes e aprendizados de uma maneira tão intensa que a humanidade não via há anos.
Mais que tudo isso: aprendemos que precisamos uns dos outros para atingir nossos objetivos e superar os desafios.
Queremos agradecer a todos que caminharam com a gente esse ano, que abraçaram a nossa luta, que nos ajudaram a construir essa história.
Que em 2021 a gente possa utilizar todo esse aprendizado e que seja um ano de recomeço, com novos desafios, novas histórias e com alegrias o bastante para fazer valer todas as dificuldades que enfrentamos em 2020.
Cuidem-se!